segunda-feira, dezembro 22, 2008

Sergipe ganha medalhas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Fortaleza

A seleção sergipana de Tênis de mesa representou o estado muito bem, no Campeonato Brasileiro dessa modalidade esportiva realizado entre os dias 18 e 21 de dezembro, no ginásio da Universidade de Fortaleza, Unifor, em Fortaleza.

A equipe adulta formada por Murilo Souza e Marcos Monteiro sagrou-se vice-campeã do torneio de seleções estaduais, na categoria absoluto B, ao perder na final para a seleção de Mato Grosso do Sul.

A equipe juvenil, integrada por Lucas Maciel, Marcus Nascimento, Danilo Borges e Thomaz Messias conseguiu um feito marcante, foi a única representante do Norte/Nordeste no pódium das seleções estaduais da categoria e conquistou a medalha de bronze.

No torneio de clubes, tanto a equipe do Arquidiocesano de Marcos Monteiro e Guido Borges, no absoluto C, como a de Murilo Souza e Francisco Corumba, no absoluto B, ficaram com o bronze.

Dessa forma, o presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e chefe da delegação sergipana em Fortaleza, Marcos Monteiro considerou como muito boa e proveitosa a participação de Sergipe na competição, considerando que há muito tempo o estado não participa de competições nacionais.

O dirigente agradeceu o apoio dado pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que viabilizou a presença dos sergipanos em competição nacional de grande importância e de alto índice técnico.

“Os treinamentos na Academia Sergipana de Tênis de Mesa, localizada na Rua Vereador João Calazans, S/N, recém-inaugurada, já começaram a frutificar, como se pôde perceber, pela participação da delegação sergipana no 39º Campeonato Brasileiro e as conquista de medalhas”, disse o presidente Marcos Monteiro.

Nenhum comentário: